Entre em contato!
41 3123 4777
41 98527 2797

Ciclo de vida da aranha marrom e como se prevenir?

Ciclo de vida da aranha marrom e como se prevenir?

A tão temida aranha marrom é um dos insetos encontrados com maior frequência durante as estações quentes, principalmente no Paraná. As aranhas marrons são do gênero Loxosceles, sendo esse, um dos gêneros mais comuns entre os aracnídeos peçonhentos. Por isso, com o surgimento de vários espécimes deste pela casa é comum a contratação serviço controle de pragas em Curitiba. Principalmente na região metropolitana da capital paranaense, pois essa espécie de aracnídeo é encontrada na região contendo os maiores índices em Curitiba.

Um dos pontos que levam muitos a contratar uma dedetizadora para controlar a infestação destes insetos é o seu risco à saúde. Sendo o veneno da aranha marrom um dos mais fortes entre os aracnídeos, só perdendo para a aranha armadeira brasileira.

Ciclo de vida e hábitos da aranha marrom

A aranha marrom tem uma estimativa de vida longa, comparada a outros insetos, podendo chegar a viver aproximadamente 600 dias. Possuem exoesqueleto, ou seja, seus ossos são externos. Por isso, precisam trocar de pele para que haja o crescimento.

Diferente de outros aracnídeos a aranha marrom possui hábitos noturnos, sendo raramente vista andando durante o dia. Seu hábitat natural são as florestas, sob folhas secas, cascas de árvores, buracos e outros lugares escuros.

No entanto, por sua fácil adaptação na cidade ela rapidamente se tornou uma praga urbana. Essas aranhas conseguem causar grandes problemas com suas picadas e o serviço de controle de pragas em Curitiba tenta evitar esses problemas.

Como se prevenir?

controle-de-pragas-em-curitiba-aranhas

Ao contrario do que se pensa é sim possível evitar as aranhas de aranhas. Basta alguns truques simples, como:

– Limpeza pesada é sempre preciso, com uso de pano e aspirador de pó atrás de móveis e quadros das paredes.

– Mantenha a residência bem arejada e evite o acúmulo de qualquer material nos quintais de casa.

– Bloqueie o acesso da aranha ao interior da casa, colocando lâminas de borracha na parte inferior das portas.

– As presenças de lagartixas são bem-vindas nas residências: elas são predadoras naturais das aranhas e não fazem mal aos seres humanos.

Apesar das dicas, o ideal é contratar serviço controle de pragas em Curitiba. Pois, um profissional na área além de exterminar as pragas urbanas, irá prevenir que novas surjam. Sendo assim, contratar uma dedetizadora, no mínimo, duas vezes por ano irá reduzir drasticamente os números destes insetos em sua casa.

Serviço de Controles de Pragas em Curitiba

A Lipec é especializada em serviços de serviço controle de pragas em Curitiba e conta com uma equipe capacitada para o atendimento a comércios, industrias e residências. Nosso compromisso é oferecer um atendimento de qualidade, executando nossos serviços com ordem de serviço, instruções prévias, laudo e nota fiscal.

Faça o seu orçamento pelo telefone (41) 9 8527-2797 | (41) 3123-4777 ou acesse o nosso site.