Entre em contato!
41 3123 4777
41 98527 2797

3 sinais de que sua casa pode ter uma infestação de pombos

3 sinais de que sua casa pode ter uma infestação de pombos

Pombos não costumam ser bem vistos hoje em dia. Por serem aves que vivem em ambientes sujos, os pombos são perigosos a nossa saúde e podem trazer os mais diversos prejuízos. O que piora a situação é o fato de que os pombos não possuem predadores naturais nas cidades grandes (o que se denomina animais vetores de doenças) e se reproduzem com enorme facilidade. Uma praga urbana a ser combatida.

Em casos de suspeita da presença de pombos em sua casa, solicitar o serviço de controle de pragas é o mais recomendado. Já que o trabalho envolve combate e ações de prevenção para que seja evitado se repetir a infestação. Você pode identificar alguns sinais de infestação em casa, como:

1.     Suspeite de Manchas

O excremento de pombo possui acidez, que é capaz de deteriorar objetos e até automóveis com sua ação corrosiva. Essa substância nada mais é do que ácido úrico, que com o tempo destrói diversos materiais se não for retirado a tempo.

2.     Preste Atenção no Cheiro

Fique atento ao cheiro próximo das janelas! Pombos costumam se reunir em um único local, defecam e gerando, consequentemente, um cheiro forte de fezes paira as proximidades, fazendo com que o morador pense duas vezes antes de abrir as janelas.

3.     Escute!

Muitas casas costumam ter ninhos de pombo no telhado e acima do forro. Por isso, preste atenção em possíveis sons emitidos pelo animal. Recomenda-se manter a higiene em locais como forro de casa, para evitar demais pragas.

Controle de Pragas em Curitiba

A Lipec é especializada em serviços de Controle de Pragas em Curitiba e conta com uma equipe capacitada para o atendimento a comércios, indústrias e residências. Nosso compromisso é oferecer um atendimento de qualidade, executando nossos serviços com ordem de serviço, instruções prévias, laudo e nota fiscal.

Faça o seu orçamento pelo telefone (41) 9 8527-2797 | (41) 3123-4777 ou acesse o nosso site.