Entre em contato!
41 3123 4777
41 98527 2797

Dedetização sem risco: preparando a casa para as festas de fim de ano

Dedetização sem risco: preparando a casa para as festas de fim de ano

Neste fim de ano, com a chegada do Natal e do Ano Novo, é comum receber a visita de parentes distantes em casa. Nestas datas, há um aumento na movimentação e de pessoas, criando volumes de roupas, quantidade de alimentos e dentre outros. Tudo isso gera pequenas concentrações de “sujeiras” o que acaba atraindo insetos. Por isso, estar alerta com a infestação e se livrar dos insetos é fundamental. Neste período do ano, incluir no planejamento a contratação de um serviço de dedetização é muito importante. Até porque é comum ficarmos confusos como organizar a casa para que o especialista aplique os produtos. Ainda assim, não é uma tarefa tão difícil, não há mistérios e nem truques, basta atenção e percepção. Afinal, você pode auxiliar os dedetizadores ao “expor” os focos da infestação, isso de modo simples.

Sendo assim, você precisa preparar o ambiente para receber a equipe que fará a dedetização em sua casa. Por isso, daremos algumas dicas de como expor os insetos e facilitar o processo para a equipe. Um bom exemplo é utilizar os rastros deixados em lugares onde fica a comida, como na dispensa, bancada ou fogão. Note que, por exemplo, onde fica o açúcar ou um pedaço de bolo ou doce costuma atrair formigas, que direcionam ao formigueiro. Desta forma, os insetos que são atraídos pelos alimentos e acabam se revelando. Tornando, assim, mais fácil a tratativa do dedetizador.

Outra dica é fazer a dedetização da casa antes da chegada dos hóspedes. Preparar a casa para o procedimento e retirar do local os itens pessoais, roupas, produtos de higiene, como escova de dente é fundamental. Isso para que esses objetos não sejam contaminados pelos produtos utilizados durante a dedetização. Desta forma, evita-se contaminação e problemas de saúde.

dedetização-final-de-ano-curitiba

O que fazer antes da aplicação do produto?

Apesar da facilidade, separamos algumas dicas que podem te auxiliar neste momento, onde é preciso prevenir e estar livre destes insetos indesejados. Deixando a casa pronta para receber as visitas no fim de ano.

 

  • A atenção com os animais de estimação deve estar redobrada. Principalmente, se o local onde ele fica será afetado pelo serviço de dedetização, você deverá levar o animal para outro lugar.
  • Muitas pessoas deixam para fazer a limpeza da casa apenas depois da dedetização. É importante fazer uma limpeza pesada antes do procedimento. Com a superfície limpa e sem sujeira, os agentes químicos do produto têm mais facilidade para fixar e agir.
  • Alguns serviços precisam dedetizar o guarda-roupas e armários da casa, para o extermínio de traças e cupins. Em casos como esse, você precisa esvaziar e manter as roupas e utensílios em outro lugar.
  • Quando o imóvel é dedetizado, você deve avisar todos que moram ou frequentam o local o dia e horário em que acontecerá a dedetização, para que não haja problemas durante o processo.
  • Não tenha medo de dar informações à dedetizadora. As suas informações e dicas sobre o ambiente podem ajudar a conseguir um resultado muito melhor na dedetização do ambiente.

 

Lembre-se que para manter a casa livre de infestações te proporcionará um melhor início de ano. Isso, simplesmente, por ter feito um serviço de dedetização de maneira correta.

Serviço de dedetização em Curitiba

A Lipec é especializada em serviços de serviço de dedetização em Curitiba e conta com uma equipe capacitada para o atendimento a comércios, industrias e residências. Nosso compromisso é oferecer um atendimento de qualidade, executando nossos serviços com ordem de serviço, instruções prévias, laudo e nota fiscal.

 

Faça o seu orçamento pelo telefone (41) 9 8527-2797 | (41) 3123-4777 ou acesse o nosso site.